Sidul

O segredo está no açúcar

No segmentar é que está o ganho.

Desafio

Em Portugal o açúcar mais utilizado continua a ser o açúcar branco e o segmento está completamente dominado pelas marcas de distribuição porque os consumidores não veêm vantagem em comprar produtos de marca. Face a este enquadramento, a Sidul quer dar relevo às suas gamas de especialidade, contrariando assim a percepção de que o açúcar é todo igual.

Estratégia

Uma campanha totalmente focada no target foodie, um grupo em rápida expansão e criador de tendências.
Visualmente, os pratos são apresentados de forma sofisticada, com ângulos e tratamentos que lembram os códigos visuais do Instagram. O copy “o segredo está no açúcar” remete-nos para o valor acrescentado destas gamas de produto, posicionando a Sidul com especialista e chancela de qualidade.

Impacto

Para além de suportar uma nova dinâmica na comunicação, a criação de um visual flexível e transversal a todos os produtos e da visível modernização da imagem da marca, regista-se, nomeadamente nas redes sociais, uma maior adesão aos conteúdos Sidul.