TVI

Secret Story 7

A outra face do Goucha

Desafio

Criar uma campanha para a 7ª edição do Secret Story, com uma grande novidade: Manuel Luís Goucha como novo apresentador. É necessário uma apresentação à altura, não deixando para trás o âmago do mais visto reality show em Portugal: os segredos. Segredos estes que nesta sétima edição, tem um tema especial – os 7 pecados mortais.

Estratégia

A introdução de um novo apresentador, e sendo alguém tão icónico e mediático quanto a sua predecessora, foi uma opção arrojada que agitou águas e fez correr tinta na imprensa de TV e cor-de-rosa. Por isso, dar a Manuel Luís Goucha o lugar de destaque na comunicação era imperativo. Igualmente importante era mostrar um novo Goucha, mais dark e com um toque maquiavélico, diferente daquele que o país conhece do programa da manhã.

A imagem do apresentador foi desdobrada em 3 – ele mesmo, na sua faceta mais desafiante e misteriosa, e os dois lados da sua consciência, angelical e diabólica – criando um visual impactante, insólito e com sentido de humor, que em simultâneo introduz o novo mestre e comunica o tom e o tema do novo programa.

Impacto

Uma estreia estrondosa para o programa e para o novo apresentador. O primeiro episódio desta sétima edição do Secret Story foi o programa mais visto do mês na televisão portuguesa, alcançando 1 milhão 684 mil espectadores e um share de 37,6%. Estes foram os números que colocaram a TVI na posição do canal mais visto, não só no dia 25, com um share de 32,8% em prime time, como em todo o mês de Fevereiro, superando mesmo as audiências de jogos de futebol, como o FC Porto x Liverpool para a Liga dos Campeões.