Desafio
Depois de 18 anos a fazer gestão de seguros de saúde para as maiores seguradoras do país, a AdvanceCare quer dar o próximo passo e lançar os seus próprios seguros de saúde. Com o objectivo de chegar ao top 3 do mercado, criou para o efeito um produto diferenciador: mais do que um seguro, um novo sistema de saúde, com uma abordagem integrada na oferta de produtos e serviços para promover e premiar uma forma de vida saudável em todos os diferentes estágios da vida.
O primeiro passo foi o desenvolvimento de uma imagem para reflectir este posicionamento, tirar a AdvanceCare do backoffice e torná-la um challenger diferenciador no mercado.
A nova identidade representa assim uma marca que combina o melhor de dois mundos: um sistema integrado de saúde que, como o próprio nome sugere, alia toda a expertise associada à saúde com o lado mais emocional dos cuidados pessoais e de bem-estar. A campanha de lançamento segue a mesma lógica de dualidade e, baseada na nova assinatura, oferece uma série de brindes que culminam numa nova forma de ver a saúde.
No período da campanha a AdvanceCare atingiu a 1ª posição em recordação espontânea e foi a 3ª seguradora de saúde com maior notoriedade total (88,7%).