Desafio
Desenvolvimento de uma conferência para a Fundação Francisco Manuel dos Santos sobre como nos devemos preparar para as próximas pandemias. O ponto de partida foi a criação de um nome e uma identidade para o encontro que deixassem bem claro que não se vai fazer uma análise da atualidade, mas sim pensar as linhas de ação para o futuro.
Procurámos um nome que transmitisse esta intenção, otimista e inspirador e que, ao mesmo tempo, fosse curto e acessível. Uma designação sem jargão académico, mas antes com um pendor publicitário com a capacidade de agarrar e despertar curiosidades.
“Outra vez nunca mais” é assim uma expressão simples que em apenas 4 palavras transmite uma mensagem essencial: o que aconteceu pode voltar a acontecer e depende de nós fazer algo para diminuir o impacto. Ou seja, na eventualidade de uma nova pandemia, não partimos do zero.
A identidade acompanhou a mensagem através de uma imagem que constrói uma perspetiva projetada para o futuro.
A concretização do evento resultou de uma estreita parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos, com a implementação partilhada do evento, tendo a TuxEvents sido responsável pela produção e montagem de todos os materiais de comunicação e decoração assim como toda a coordenação do evento.