Desafio
A Shareacar é a primeira empresa de car sharing em Portugal. Permite, através de uma plataforma online, que qualquer pessoa possa colocar o seu carro a alugar. Este negócio, também visto como o “Airbnb dos carros”, vem desafiar as tradicionais rent-a-car, prometendo desde logo um processo de aluguer
mais simples, transparente, flexível e sem surpresas de última hora.
Como pensar então a imagem e o lançamento de uma marca com um caráter tão inovador?
Sendo esta uma proposta ainda pouco conhecida do público, era essencial desde logo quebrar as barreiras iniciais e criar uma identidade impactante e memorável para um novo player no mercado.
Toda a comunicação da marca e o desenvolvimento do site foram desde o início pensados e dirigidos a 2 targets distintos (quem aluga o carro e quem põe o seu carro a alugar), procurando antecipar todas as dúvidas que pudessem surgir relativamente ao processo. O recurso à infografia foi essencial para explicar o modelo de negócio e o processo de aluguer, de forma simples e eficaz.
Foram efetuados mais de 200 registos de carros na plataforma logo nos primeiros dias e o número de transações superou largamente as expetativas, resultando em centenas de alugueres nos 3 meses de verão.