Desafio
Em 2017 o programa mais visto em canal aberto foi o Pesadelo na Cozinha na TVI . O lançamento da 2ª temporada procura dar resposta à ambição de conquistar ainda mais audiências e manter a liderança da TVI nas noites de domingo.
O Chef Ljubomir Stanisic é o incontornável e indiscutível protagonista da campanha que procurou, nesta edição, refrescar a imagem do programa com uma abordagem menos agressiva e mais humorística para criar maior proximidade tanto dos espetadores como dos potenciais candidatos.
A inspiração para a criatividade vem das já icónicas frases proferidas pelo chef, tantas vezes repetidas e transformadas em memes.
O Pesadelo na Cozinha estreou em primeiro lugar com 1 milhão e 408 mil pessoas a assistirem ao regresso do formato à TVI, o que representa 14,50% de audiência média e 32,1% de share. Um resultado destacado em relação à SIC que no mesmo dia estreou também a segunda temporada de “Terra Nossa”, com César Mourão, com uma audiência média de 9,7%, ou seja, quase menos 500 mil espetadores e repetido nas semanas seguintes.