UNICEF

Super-Homem

Em cada Pai
um super-herói

Desafio

Os primeiros tempos da vida de uma criança são habitualmente associados a um maior protagonismo do papel da mulher. Por ocasião do Dia do Pai, a UNICEF quis subverter um pouco esta lógica e mostrar de forma impactante que o papel de um Pai pode ser tão importante quanto o de uma Mãe.

Estratégia de Comunicação

Num contexto de celebração, quisemos relembrar os homens portugueses que ser Pai é um privilégio e pode ser tão simples quanto estar lá desde o primeiro dia. Porque mesmo as pequenas coisas têm um efeito multiplicador no bem-estar e na felicidade de uma criança. Por isso é que um Pai se torna um super-herói aos olhos dos filhos.
Visualmente, o contraste da imagem de homens normais associada à designação “SUPER-HOMEM” gera surpresa e alimenta o debate.

Estratégia Digital

De forma a transmitir melhor o conceito e gerar maior envolvimento, foi desenvolvido um micro-site em que se convidavam as famílias a personalizarem as fotografias dos seus Pais com uma dedicatória e partilharem o resultado nas redes sociais.